RELACRE- Associação de Laboratórios Acreditados de Portugal

RELACRE- Associação de Laboratórios Acreditados de Portugal
RELACRE- Associação de Laboratórios Acreditados de Portugal
Stand:
A3
Responsável:
Ana Duarte – 19771027
Facebook:
Telefone:
+351 213 139 840

A RELACRE – Associação de Laboratórios Acreditados de Portugal é uma associação privada, sem fins lucrativos, que ao longo de vinte e cinco anos vem representando e apoiando os interesses da comunidade portuguesa de ensaios a nível nacional e internacional. Foi constituída em 1991, por iniciativa do IPQ – Instituto Português da Qualidade, na sequência da criação da EUROLAB – European Federation of National Associations of Measurement Testing and Analytical Laboratories. Foram associados fundadores 21 entidades com laboratórios acreditados.
Actualmente, a RELACRE possui 252 associados.

Como associação representativa da “comunidade laboratorial” nacional, a RELACRE fixou como principal objectivo a promoção da qualidade e competitividade dos serviços prestados pelos laboratórios de ensaio e calibração, públicos ou privados, independentes ou pertencentes a empresas industriais ou de serviços, fomentando a sua acreditação no quadro do Sistema Português da Qualidade (SPQ) e o reconhecimento mútuo de resultados de ensaio a nível internacional.

Das actividades, que desenvolve, destacam-se: formação e assessoria técnica; programas de comparação interlaboratorial; certificação de pessoas em áreas laboratoriais; seminários e congressos e outras sessões de informação e debate de temas sobre qualidade em geral e resultados de ensaio, em particular.

A nível europeu e internacional participa na EUROLAB – European Federation of National Associations of Measurement Testing and Analytical Laboratories, EURACHEM – A Focus for Analytical Chemistry in Europe, IMEKO – International Measurement Confederation e tem cooperado, de forma mais estreita, com EUROLAB-Espanha.

Morada:
Estrada do Paço do Lumiar
Campus do Lumiar – Edifício D, 1º Andar
Portugal
Código Postal:
1649-038 LISBOA

Send Message to listing owner